Invertronic

Desenvolvimento de Softwares Específicos

Desenvolvimento de Softwares Específicos

Desenvolvimento de Softwares Específicos

Desenvolvimento de Softwares Específicos

Os softwares são produtos virtuais, que consistem essencialmente em um conjunto de códigos – instruções escritas em determinada linguagem da computação.
Quando o usuário vai utilizar um software, porém, ele não enxerga códigos.
Isso porque essas instruções serão traduzidas pela tela do equipamento eletrônico e apresentadas de modo diferente ou até mesmo materializadas em ações em alguns tipos de aparelhos.
Os desenvolvedores são programadores, ou seja, eles escrevem o programa a partir dos já referidos códigos.
Para tal ação, nossos programadores conduzem o projeto, desde a concepção, entendendo quais são as necessidades do cliente.
Um trabalho que envolve ouvir, colher informações, fazer protótipos, testar, ajustar, homologar e implementar.

Características de Softwares Específicos

O desenvolvimento de softwares é uma atividade complexa, que exige bastante conhecimento técnico.
Para isso, contamos com uma equipe especializada nesse assunto.

Trabalhamos com os seguintes Softwares Específicos:

Criação e desenvolvimento de sistemas e softwares em linguagens populares como:

Python:

Linguagem de programação de alto nível, interpretada de script, imperativa, orientada a objetos, funcional, de tipagem dinâmica e forte.
linguagem extremamente simples e versátil, pois, como sua sintaxe é moderna e objetiva, ela foi elaborada para que as pessoas desenvolvedoras escrevam instruções com menos linhas de código.

C:

Considerada uma linguagem de alto nível genérica, a C pode ser usada em diversos tipos de projeto, bem como, a criação de aplicativos, sistemas operacionais, drivers, entre outros.
Uma das grandes vantagens dessa linguagem é a capacidade de gerar códigos rápidos, ou seja, com um tempo de execução baixo. Além disso, a programação em C é bastante simplificada, pois sua estrutura é simples e flexível.

C#:

O C# é uma linguagem de programação multiparadigma criada pela Microsoft, sendo a principal da plataforma .NET. Por ser uma linguagem que suporta, entre outros paradigmas, a orientação à objetos, ela suporta conceitos comuns como encapsulamento, herança e polimorfismo. Trata-se também de uma linguagem fortemente tipada e case-sensitive, ou seja, faz diferenciação entre letras minúsculas e maiúsculas.

C++:

O C++ é uma linguagem de programação de nível médio, baseada na linguagem C.
Possui uma enorme variedade de códigos, pois alem de seus códigos, pode contar com vários da linguagem C. Esta variedade possibilita a programação em altos e baixos níveis. O C++ apresenta grande flexibilidade, embora seja bom, este fato faz com que a programação seja muito mais cuidadosa para não terem erros.

HTML+CSS:

O HTML é a linguagem base para se desenvolver qualquer site. É uma linguagem baseada em marcação, onde marcamos os elementos para definir quais informações a página vai exibir.
O CSS é uma linguagem de folha de estilo composta por “camadas”, criado com o propósito de estilizar as páginas HTML, ou seja, definir a aparência das páginas, para deixá-las visualmente mais bonitas e agradáveis, podendo alterar a fonte, cor, posicionamento dos elementos, layout e muito mais.

PHP:

Assim como o Python, o PHP também é classificado como uma linguagem de scripts, ou seja, um conjunto de instruções via código que servem, principalmente, para automatizar tarefas.
Com o PHP, podemos “instruir” uma página estática (criada com HTML e CSS) a executar ações específicas e mais complexas, bem como, validar as informações de um formulário antes dos dados serem enviados de volta ao browser.
Com persistência nos mais conceituados sistemas de gerenciamento de banco de dados, como:
ORACLE, MYSQL, FIREBASE, POSTGREES.
Unindo a experiência em automação industrial com as novas tecnologias presentes no mercado, a INVERTRONIC Soluções desenvolve sistemas dedicados para Web, Desktop e Mobile.

Deixe uma resposta