Invertronic

Criação e Desenvolvimento de Banco de Dados

Criação e Desenvolvimento de Banco de Dados

Criação e Desenvolvimento de Banco de Dados

Banco de Dados

Um banco de dados é uma coleção organizada de informações ou dados estruturadas. Normalmente armazenadas eletronicamente em um sistema de computador.
Os dados nos tipos mais comuns de bancos de dados em operação atualmente são modelados em linhas e colunas em uma série de tabelas para tornar assim, o processamento e a consulta de dados eficientes.
Esses dados são facilmente acessados, gerenciados, modificados, bem como, atualizados, controlados e organizados. A maioria dos bancos de dados usam a linguagem de consulta estruturada (SQL) para escrever e consultar dados.
SQL é uma linguagem de programação usada por quase todos os bancos de dados relacionais para consultar, manipular e definir dados e fornecer controle de acesso.

Um banco de dados serve, para que todas estas informações sejam registradas e armazenadas de maneira segura, organizada e padronizada.

Centralização de Banco de dados

A centralização de dados facilita a administração de grandes massas de informações. Desse modo, mantem padrões e apenas o que realmente interessa para o contexto de atuação da indústria onde o sistema é implementado.

Visualização em tempo real

Por ser um sistema altamente especializado, sua performance é superior quando utilizado para visualizar em tempo real o que está sendo capturado e processado. Algoritmos de compressão otimizam a taxa de consumo de espaço em disco, desse modo, garante alta performance na disponibilização dos dados.

Isso significa que a gestão de uma produção poderá saber que um incidente está ocorrendo no mesmo momento e minimizar impactos e prejuízos sobre a linha produtiva.

Histórico de Banco de dados

Manter dados históricos nos permite detectar erros e traçar novos planos para o desenvolvimento de produtos mais adequados. Bem como para a otimização da linha de produção.

Isso também permite a aplicação de ferramentas de Big Data e inteligência artificial, ajudando a detectar problemas que passariam despercebidos e possibilitando sua correção.

Além disso, se torna possível recuperar informações sobre o chão de fábrica em um determinado momento do passado para diversos fins. Sendo que para muitos setores a retenção de dados é uma questão legal.

Isso é possível por conta da utilização de bancos de dados capazes de receber uma quantidade massiva de informações e as reter por longos períodos (décadas) sem afetar seu desempenho.

Assim, é possível revisar o estado de uma produção ou processo e analisar dados de uma linha temporal específica, com todas suas correlações naquele momento.

A INVERTRONIC Soluções trabalha com a criação e desenvolvimento de banco de dados, atendendo a necessidade específica de cada cliente.

 

Deixe uma resposta