Invertronic

Manutenção Preventiva em Laboratório

Manutenção Preventiva em Laboratório

Manutenção Preventiva em Laboratório

Manutenção Preventiva em Laboratório

A manutenção preventiva em laboratório é efetuada com a intenção de reduzir a probabilidade de falha de seu equipamento, ou ainda a degradação de um serviço prestado. É uma intervenção prevista, preparada e programada antes da data provável do aparecimento de uma falha. É um serviço de inspeção sistemática, com ajustes, conservação e eliminação de defeitos, visando assim a garantia e um ótimo desempenho de seu equipamento.

O objetivo da manutenção preventiva é restabelecer as condições originais do equipamento, visando reduzir a probabilidade de falhas. Porém, é importante esclarecer alguns conceitos fundamentais para um completo entendimento das possibilidades de aplicações da manutenção preventiva.

Existem dois tipos principais de falhas:

Falhas Potenciais e Falhas Funcionais

A falha potencial é uma falha em estágio inicial. Ela denuncia que há algo de errado, mas, o equipamento ainda está desempenhando a sua função no processo de produção.

A falha funcional é quando o equipamento não é mais capaz de desempenhar sua função no processo de produção.

A manutenção preventiva é aplicável apenas onde as taxas de falha estão ligadas à idade do equipamento. Ou seja, na medida em que o equipamento envelhece, as taxas de falhas aumentam.

A Invertronic Soluções conta com laboratório especializado para realização de intervenções em equipamentos eletrônicos industriais, equipado com todas as ferramentas e estrutura para realizar a manutenção preventiva.
Com a manutenção preventiva executada em laboratório, asseguramos uma melhor qualidade na limpeza, secagem, por obter câmara de lavagem e estufa própria, backup de programação com cabos e softwares específicos e testes funcionais com simulação de carga e aquisição de variáveis.

Deixe uma resposta