Invertronic

Categoria: Soft-Starter WEG

Chave de Partida Soft-Starter

Soft-Starter WEG são chaves de partida estática, destinadas à aceleração, bem como, desaceleração, proteção de motores de indução trifásicos. Desse modo, o controle da tensão aplicada ao motor, mediante o ajuste do ângulo de disparo dos tiristores, permite obter partidas e paradas suaves.

Dessa forma, com o ajuste adequado das variáveis, o torque produzido é ajustado à necessidade da carga. Garantindo, desse modo, que a corrente solicitada seja a mínima necessária para a partida.

Utilizando alta tecnologia, as soft-starters WEG foram projetadas para garantir a melhor performance para cada tipo de aplicação. Desde já, oferecendo recursos que permitem partir, parar e proteger os motores elétricos de maneira simples e eficiente.

Especificações

As soft-starters são ideais para partida suave de bombas centrífugas, assim também, ventiladores e demais aplicações que requeiram boa capacidade de sobrecarga e excelente custo benefício. Desse modo, possuem controle avançado das três fases do motor e bypass incorporado.

Aplicações

O controle da tensão em três fases na SSW permite que ela seja utilizada em aplicações consideradas pesadas. Bem como, bombas centrífugas, alternativas (saneamento, irrigação e petróleo), ventiladores, exaustores, sopradores, bem como, compressores de ar, refrigeração (parafuso e pistão), misturadores, aeradores, centrífugas, britadores, moedores, picadores de madeira, refinadores de papel, fornos rotativos, bem como, serras e plainas (madeira), moinhos (bolas e martelo) e transportadores de carga.

Principais Características

Correntes: 17 a 412 A, bem como:
Tensão: 220 a 575 V;
By-pass incorporado;
Elevado regime de partidas;
Controle total nas três fases;
Proteção do motor e da chave incorporada;
Função “Kick-Start” para partidas com elevado atrito estático;
IHM local ou remota (opcional), bem como:
Entrada para PTC do motor (opcional);
Operação em ambientes de até 55 °C;
Pesos e dimensões extremamente reduzidas;
Comunicação RS-232, RS-485, DeviceNet ou Ethernet (opcionais).

Benefícios

Eliminação de choques mecânicos, bem como:
Proteção eletrônica integral do motor;
Aumento da vida útil do motor e equipamentos;
Limitação de quedas de tensão na partida;
Bypass incorporado, proporcionando redução de tamanho e economia de energia, bem como:
Redução acentuada dos esforços sobre os acoplamentos e dispositivos de transmissão (redutores, polias, engrenagens, correias, etc.) durante a partida, bem como:
Operação em ambientes de até 55 °C (sem redução de corrente para todos os modelos);
Evita o Golpe de Ariete em bombas;
Relé térmico eletrônico incorporado;
Função Kick Start para partida de cargas com elevado atrito estático;
Facilidade de operação, ajuste e manutenção, bem como:
Monitoração da tensão da eletrônica, possibilitando fazer back-up dos valores de i x t (imagem térmica);
Instalação elétrica simples;
Fonte de alimentação da eletrônica do tipo chaveada com filtro EMC (110 a 240 V CA).

Interface de operação (IHM)

Possui display LED de 7 segmentos, que permite uma ótima visualização dos parâmetros a distância. Assim, também incorpora a função copy, a qual permite copiar a parametrização de uma SSW para outras. Possibilitando rapidez, confiabilidade e repetibilidade de programação em aplicações de máquinas de fabricação seriada.

Comunicação em Rede

Destinadas principalmente a integrar grandes plantas de automação industrial, as redes de comunicação rápidas Fieldbus conferem vantagens na supervisão, bem como, monitoração, controle on-line e total sobre a SSW.  Proporcionando elevada performance de atuação e grande flexibilidade operacional. Características estas exigidas em aplicações de sistemas complexos e/ou integrados.

Exibindo 1–9 de 12 resultados